Consultoria Comercial

E se a sua empresa pudesse reativar as vendas que, por algum motivo, ficaram estagnadas com a equipe comercial e nunca progrediram? Ou se fosse possível reconquistar leads e oportunidades que foram categorizados como perdidos?

Atualmente, os consumidores anseiam por experiências de compra e esperam que as marcas ofereçam um tratamento especial em todas as fases da jornada de compra.

Segundo um estudo da Bloomtools, 68% dos entrevistados afirmaram ter deixado de comprar produtos de uma empresa após uma experiência negativa, e menos da metade dos consumidores acredita que as empresas proporcionam uma boa experiência ao cliente (49%, de acordo com a PWC).

Isso significa que há espaço para as empresas desenvolverem um processo de vendas personalizado, que atenda às expectativas e encante os clientes!

Se você está considerando utilizar uma ferramenta para aprimorar suas vendas e o relacionamento com seus clientes, mas está incerto sobre ter os recursos necessários para implementá-la, não se preocupe. Um estudo da HubSpot revela que 40% das pequenas e médias empresas enfrentam esse tipo de desafio.

Atualmente, 91% das empresas com mais de 10 funcionários já adotam um sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), conforme o relatório Market Analysis Report 2022. No entanto, 38% não possuem o conhecimento necessário para aproveitar ao máximo essa ferramenta!

É por isso que nós, da Assessoria Impacto, estamos aqui! Reconhecemos a importância de investir em uma estratégia de relacionamento e engajamento com o cliente e entendemos que essa operação pode ser complexa e trabalhosa. Sendo assim, ajudamos você a focar no seu negócio, enquanto cuidamos da operação!

Consultoria e Implementação de CRM de Vendas

Percebe-se cada vez mais que as empresas estão investindo em sistemas de CRM para aprimorar seus negócios. Essa tendência de mercado ocorre principalmente devido à capacidade do CRM de organizar de maneira mais eficiente os dados dos clientes, possibilitando uma comunicação mais personalizada e eficaz entre a empresa e o cliente.

Embora as vantagens do uso de um CRM de vendas sejam diversas, muitas empresas enfrentam desafios para compreender como essa ferramenta pode ser benéfica. É por isso que nossa Assessoria de Consultoria e Implementação de CRM de Vendas oferece:

  • Consultoria para compreensão do processo comercial do cliente;
  • Alinhamento e apresentação das estruturas de uso para a equipe comercial;
  • Integração de dados com o CRM de vendas;
  • Checkpoints para análise e esclarecimento de dúvidas.

A realidade é que utilizar um CRM de vendas de maneira inteligente contribui significativamente para destravar as vendas da sua empresa. Entretanto, você descobrirá que essa não é a única vantagem…

Como um CRM de Vendas Bem Implementado te Ajuda a Vender Mais

Oitenta e dois por cento das empresas que investem em um CRM de Vendas notam um aumento na produtividade dos funcionários. Pode surgir a dúvida sobre como uma coisa afeta a outra, mas o que a SoftClouds constatou foi que, com todos os benefícios e funcionalidades do CRM, os funcionários se sentem mais motivados.

Uma ferramenta de CRM executa as tarefas “rotineiras” e libera a equipe para pensar em estratégias e otimizações que geram mais resultados. Além disso, a ferramenta proporciona mais previsibilidade e clareza sobre os seus negócios.

Alinhamento Entre Marketing e Comercial

O CRM desempenha um papel fundamental no aprimoramento do alinhamento entre as equipes de marketing e vendas.

Essa ferramenta possibilita que ambas as equipes obtenham uma visão abrangente das vendas e das oportunidades da empresa, permitindo a troca constante de informações para aprimorar continuamente as iniciativas.

Dessa maneira, as equipes podem:

  • Ter maior clareza sobre o processo comercial;
  • Acompanhar o desempenho do time comercial, identificando pontos fortes e áreas que necessitam de aprimoramento na operação;
  • Aprimorar a gestão de recursos e aumentar a produtividade, compreendendo o ciclo de vendas;
  • Reduzir riscos e ter um tempo de reação mais eficaz contra os obstáculos operacionais;
  • Concretizar mais fechamentos de negócios com o trabalho conjunto das duas equipes.

Fases da Implementação

Um dos princípios fundamentais da Assessoria Impacto é colocar o cliente em primeiro lugar, por isso, desenvolvemos um processo que leva em consideração as particularidades e necessidades individuais de cada cliente.

A nossa Consultoria e Implementação de CRM de Vendas abrange desde empresas que estão começando a utilizar um CRM até aquelas que já possuem um processo de vendas, mas buscam otimizá-lo para gerar mais oportunidades e fechar mais negócios.

Pensando nisso, estruturamos nossa consultoria em etapas cuidadosamente planejadas para proporcionar um atendimento personalizado, alinhado com as características específicas do processo comercial e do ciclo de vendas de cada cliente.

Dividimos a Consultoria e Implementação de CRM de Vendas em três etapas:

Entendimento e Fluxograma do CRM

Esta é a fase inicial, na qual nos dedicamos a compreender o seu processo comercial, identificar pontos de melhoria e dar os primeiros passos. Se a sua empresa ainda não dispõe de um processo comercial, iniciaremos um do zero com base nas informações fornecidas no escopo.

Por meio do escopo, identificaremos as principais dificuldades técnicas e operacionais que a Assessoria Impacto pode resolver, realizando um checkpoint de todos os aspectos a serem analisados durante o projeto.

Após as análises, discussões e ajustes iniciais, elaboraremos um fluxograma detalhado com todos os passos do seu novo processo comercial otimizado para gerar mais vendas.

Integração e Guia do CRM

Após a aprovação do fluxograma, iniciaremos a implementação no dia a dia da sua empresa. Para isso, realizaremos as seguintes ações:

  1. Integrações de formulários, ferramentas de marketing e outras atividades necessárias com o CRM de vendas;
  2. Ajustes para garantir que todos os contatos corretos se tornem oportunidades dentro do CRM;
  3. Personalização do “Guia” do CRM, alinhado com a estratégia delineada.

O “Guia do CRM” é um documento personalizado de acordo com a estratégia da sua empresa, entregue quando todas as ferramentas e funcionalidades estiverem operando corretamente. Esse guia será essencial para que o seu time comercial tenha todas as informações e instruções necessárias, garantindo o fluir adequado do projeto.

Checkpoints e Extração de Insights

Após a implementação inicial, nossa equipe estará continuamente identificando áreas de aprimoramento nos processos e realizando alinhamentos regulares para manter você e sua equipe informados sobre o progresso do projeto do nosso lado.

Afinal, o Foco em Resultados é outro dos nossos valores, e estamos constantemente buscando alcançar metas ambiciosas para garantir que você aproveite ao máximo as nossas ações.

O Crescimento do Cliente é o Nosso Crescimento!

A nossa Assessoria de Consultoria e Implementação de CRM de Vendas vai além de um simples serviço de implementação. Buscamos acompanhar o seu processo de vendas para transformá-lo em uma máquina de geração de oportunidades.

Com experiência em serviços de Marketing Digital, a Consultoria e Implementação de CRM de Vendas oferece a oportunidade de revolucionar o ciclo de vendas da sua empresa, contando com a expertise de profissionais especializados.

Se o seu objetivo é estabelecer um processo de vendas bem definido, operacional e com visibilidade clara dos resultados, então temos a solução ideal! Venha obter resultados de impacto conosco. Preencha o formulário abaixo para que nosso time comercial compreenda suas necessidades e entre em contato.

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